17 de nov. de 2013

Amarilis, Açucena, Flor-da-imperatriz.










Nome popular: Amarílis; Açucena, Flor-da-imperatriz.
Nome científico: Hippeastrum hybridum.
Família:Amaryllidaceae.
Origem: Peru.

A Amarílis é uma planta herbácea, fruto de inúmeras hibridações feitas na Holanda. Seu cultivo em vasos é muito popular em todo o mundo. Possui flores muito vistosas, com folhagem que pode ou não desaparecer no inverno.

A Amarílis cresce melhor em temperaturas medianas, mas em temperaturas mais baixas a floração é prolongada. Quando a planta estiver em pleno crescimento das folhas, mantenha ela em um local muito bem iluminado, com bastante sol direto.
Tanto o solo dos vasos como dos canteiros deve ser fértil, bem drenado e irrigado periodicamente, mas deixe os primeiros 2 cm de solo secarem antes de regá-la novamente. Regas em excesso podem levar ao apodrecimento da planta.
Pode ser multiplicada principalmente pela divisão de bulbos. Anualmente, a planta forma bulbos quando envelhecem. Multiplicam-se facilmente por bulbos, os quais devem ser separados da planta-mãe após o desaparecimento da folhagem.


Nenhum comentário:

ESTATUTO DO PASSARINHO : Marcílio Godoi

  "Dos bichos pegamos amor." DIA NACIONAL DOS (DIREITOS) ANIMAIS: 14 DE MARÇO ESTATUTO DO PASSARINHO     Artigo 1 Fica decretado ...