23 de nov. de 2020

Afelandra coral







Nome Científico: Aphelandra sinclairiana

Nomes Populares: Afelandra-coral, Afelandra, Afelandra-rosa, Camarão-laranja

Família: Acanthaceae

Categoria: Arbustos, Arbustos Tropicais

Clima: Equatorial, Oceânico, Tropical

Origem: América Central, Costa Rica, Honduras, Nicarágua, Panamá

Altura: 0.9 a 1.2 metros, 1.2 a 1.8 metros, 1.8 a 2.4 metros, 2.4 a 3.0 metros, 3.0 a 3.6 metros, 3.6 a 4.7 metros

Luminosidade: Meia Sombra

Ciclo de Vida: Perene

A afelandra-coral é uma planta arbustiva e florífera, nativa da América Central e conhecida pela sua venerável beleza tropical. Apresenta folhagem densa, com folhas grandes, brilhantes, ovais, de cor verde a verde-amarelada, e nervuras muito profundas que deixam a folha com aspecto corrugado. As flores são tubulares, longas e róseas e muito atrativas para beija-flores. Elas surgem na primavera em inflorescências eretas, espigadas, com cerca de 15 cm de altura e brácteas em escamas, de cor salmão. Mesmo após a queda das flores, as espigas ainda permanecem belas e coloridas por bastante tempo.


A exuberante afelandra-coral é própria para os jardins tropicais. Ela aprecia o calor e a umidade, mas teme o sol forte das horas mais quentes do dia. Plante-a isolada em vasos ou como destaque no jardim. Seu uso em grupos ou bordaduras, ao longo de um conjunto de árvores ou muro, enaltece ainda mais sua beleza. Em clima frio não convém plantá-la, pois além de ter seu desenvolvimento prejudicado ainda não floresce de forma satisfatória.

Fonte: jardineiro.net

Nenhum comentário:

Uma imagem de prazer :: Clarice Lispector

     Conheço em mim uma imagem muito boa, e cada vez que eu quero eu a tenho, e cada vez que ela vem ela aparece toda. É a visão de uma flor...